DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2017 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Folha da Serra no Facebook Portal Folha da Serra no Twitter Portal Folha da Serra no Google Plus Fale conosco
Publicado em 19/10/2017 às 18:33:13

Líder comunitário para quem RC prometeu reforma de mercado lamenta ter sido iludido em sua boa-fé

Promessa

Vídeo postado pelo Blog, com o governador Ricardo Coutinho, então candidato, prometendo realizar obras de reforma do Mercado de Oitizeiro, surtiram um efeito colateral. O líder comunitário Abrãao Cavalcanti do bairro, a quem o governador prometeu, não apenas a reforma do Mercado de Oitizeiro, mas também a conclusão do Mercado Central, se disse enganado por Ricardo Coutinho em sua boa-fé.

No vídeo, é possível identificar na primeira fala do governador, quando ele se refere ao líder comunitário Abrãao, e repete a promessa de realizar a obra: "Não poderei jamais vou dormir sossegado enquanto não fizer uma reforma ampla no Mercado de Oitizeiro."

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…

"Merece aplausos a matéria postada pelo grande jornalista Helder Moura. Claro que o artigo chama a atenção da sociedade pelo fato de o político Ricardo Coutinho ter se beneficiado da boa-fé dos moradores de Oitizeiro que acreditaram na sua palavra, tanto em 2008, como também, em 2O12, no decorrer de suas campanhas para a reeleição para Prefeito de JP e, para o primeiro mandato de Governador do Estado da PB, respectivamente.

O estado deplorável da acessibilidade, da disposição precária e superlotação das unidades comerciais e a evidente insalubridade nas dependências internas, do Mercado de Oitizeiro é resultado, principalmente, das promessas não cumpridas por Ricardo Coutinho, que em 2008 em campanha para reeleição arrebatou os votos dos Oitizeirenses quando, em palanque, prometeu a mim, as demais lideranças que estavam no comício, ao povo em geral, especialmente, aos moradores das comunidades e bairros desta região carente da cidade, a realizar a reforma do Mercado de Oitizeiro e a terminar as obras do Mercado Central.

Nem terminou todas as obras do Mercado Central e, sequer iniciou as reformas do Mercado de Oitizeiro durante suas passagens como gestor Municipal. Ele, como Governador, tirou foi a acessibilidade das pessoas ao dito equipamento, para permitir o alargamento da Av. Cruz das Armas ao diminuir os recursos com desapropriações e permitir a realização de gambiarra de pedra e cal, já que, ao aumentar lateralmente as vias de passagem de veículos, por conseguinte, estreitou as calçadas no entorno do Mercado, diminuindo o livre trânsito das pessoas e neutralizando de vez o acesso de pessoas com deficiência física dis membros inferiores, a exemplo dos cadeirantes que, para acessar a feira de frutas, legumes e raízes, têm que competir com os veículos automotivos – sendo fácil constatar a impossibilidade da passagem em alguns trechos por essas pessoas, por conta do posteamento encravado no meio do passeio público. Louvável a Fiscalização dos empregados do POVO – os Vereadores -, ao equipamento. Entretanto, é preciso frisar que a modernização do Mercado foi priorizada em plenária popular realizada na gestão de Ricardo Coutinho e publicada a tão sonhada execução em Semanário Oficial de 2005, cuja Coordenadora do Orçamento Democrático da época era justamente a Vereadora Sandra Marrocos que foi uma das autoridades que visitaram o Mercado esta Semana, para transferir a parte da responsabilidade do seu líder político Ricardo Coutinho, para a alçada total do Prefeito Cartaxo, que, muito pelo contrário, já determinou a Pasta da SEDURB, a realização de um Projeto moderno para viabilizar ainda nesta gestão a reforma deste importante equipamento público encravado na nossa querida Oitizeiro. Estamos de olho."

Blog do Helder Moura

Deixe seu comentário