Polícia Militar de Maracaju conta com novo comandante

Polícia Militar de Maracaju conta com novo comandante

Na manhã desta terça-feira 09-06, respeitando as orientações dos órgãos de saúde e em uma cerimônia restrita de convidados ocorreu a Troca de Comando da 2º Companhia Independente de Polícia Militar em Maracaju, cidade distante a 160 quilômetros de Campo Grande.

Após cinco anos de comando, entregou o cargo o Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz e assume o Major Edcezar Zeilinger que tem como principal desafio manter os bons números da segurança pública da cidade que com o comando de seu antecessor reduziu todos os indicadores de criminalidade e retirou a cidade da desonrosa posição de umas das cidades mais inseguras para, ao entregar o comando, ter a cidade mais segura do Mato Grosso do Sul.

Durante suas palavras, Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz destacou que chegando ao município em maio de 2015 teve um proposito de mudar a realidade da cidade, tirando o posto de segunda cidade mais violenta do estado.

"Buscamos parcerias para mudar essa realidade, trazendo uma nova estrutura para os policiais, contando com o apoio dos mais diferentes poderes que abriram as portas para nós, Poder Público, Poder Judiciário e empresários, criando também o Conselho de Segurança Pública que com sua seriedade é atualmente copiado para diversas cidades do estado, conseguimos reformar todo o quartel, alojamentos adequados, ampliação de banheiros, auditório, salas climatizadas, campo de futebol para o lazer dos nossos policiais, enfim uma estrutura completa para atender nossa polícia e a sociedade." Explicou Coronel Pereira.

Ainda em sua fala, enalteceu o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola que já formou mais de 600 crianças, criação do grupo "Maracaju Segura" que conta com 250 comerciantes e empresários que estão conectados diretamente com a Polícia Militar 24 horas por dia, Sala de Ocorrências e por fim, mais recente, entrega do videomonitoramento com 18 câmeras em pontos estratégicos do município. "Ninguém faz nada sozinho, agradeço a equipe de policiais que juntos comigo conseguiram alcançar esses números tão positivos de melhoria na segurança pública de Maracaju." Destacou Juracy Pereira da Paz.

O novo comandante Tenente Edcezar afirmou à imprensa que pretende dar continuidade aos bons projetos do Ex-Comandante Juracy Pereira da Paz, bem como, juntamente com as outras forças de segurança, pretende ampliar os esforços no combate a violência doméstica que ainda contam com casos no município. "Temos o Programa Mulher Segura que já existe em outros municípios de nosso estado e pretendemos trazer e ampliar este trabalho em Maracaju." Afirmou o novo comandante.

Estiveram presentes o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), Vice-Prefeito Joares Sanches (PSL), Presidente da Câmara Hélio Albarello (MDB), Vereador Robert Ziemann (PSDB), Tenente Cleiton – Comandante do 3º Pelotão de Rio Brilhante, Tenente Rodrigo Bueno – Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju, Dra. Gláucia Valério – Delegada de Polícia Civil, Tenente Clemente – Comandante 2º Pelotão de Nova Alvorada do Sul, Coronel Givaldo – Comandante do CPA 1, entre alguns empresários e convidados.