Semagro, Biosul e grupo Refriko doam 20 mil litros de álcool 70% à Secretaria de Educação

Semagro, Biosul e grupo Refriko doam 20 mil litros de álcool 70% à Secretaria de Educação

Campo Grande (MS) – A Secretaria Estadual de Educação recebeu nesta sexta-feira (20) a doação de 20 mil litros de álcool 70% que será utilizado para montar kits de biossegurança para 385 escolas de Mato Grosso do Sul. A doação integra ação articulada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O álcool 70% advém da parceria firmada com a Biosul e o Grupo Refriko que se uniu para atender as necessidades de cada setor diante da pandemia de coronavírus. "Desde o início fizemos uma rede solidária para atender as necessidades de cada setor, o que mostra a responsabilidade dos parceiros no momento de crise na saúde", afirma o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.

Secretário adjunto da Educação, Edio Castro, explica que o Governo do Estado estuda a possibilidade de retomar as aulas presenciais dentro dos protocolos de segurança e, quando isso ocorrer, ainda sem data específica, será montado um kit de biossegurança para assegurar os 215 mil alunos do Estado.

A entrega contou com a presença do presidente da Biosul, Roberto Hollanda, que articulou a doação do álcool por parte das usinas do Estado e do secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna. A Semagro tem recebido as demandas por meio do Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Pasta, montado com o objetivo de auxiliar na orientação ao setor produtivo, além de acompanhar, avaliar e orientar as ações desenvolvidas pela secretaria no combate e na mitigação dos efeitos da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Priscilla Peres - Comunicação Semagro