INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho

INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho

O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 10 de julho, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (19).

De acordo com o instituto, a portaria com a prorrogação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22).

O retorno do atendimento presencial será por fases nas agência e está previsto para o dia 13 de julho.

Conforme o INSS, a portaria "detalhará ainda diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo órgão para que o segurado seja atendido com segurança e conforto nas unidades"

Serão priorizados, na primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Conforme o INSS, o retorno destes serviços visa dar mais rapidez aos processo que precisam essencialmente do atendimento presencial.

Atendimento agendado
Para qualquer dos serviços, o segurado deve realizar antes o agendamento pelo site Meu INSS, aplicativo ou pelo telefone 135.

O órgão esclarece que "segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde".

O regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado.