Estado recebe doação de 14 carretas de EPI's

Estado recebe doação de 14 carretas de EPI's

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende anunciou em transmissão ao vivo desta segunda-feira (22), que Mato Grosso do Sul recebeu doação de 5 carretas de equipamentos de proteção individual (EPI"s).

"Essas 5 fazem parte de um conjunto de 14 carretas, que chegarão entre hoje e quarta-feira (24)", afirmou Resende. Os EPI"s foram doados pela empresa Eldorado Celulose e serão distribuídos em todo o Estado.

"Um conjunto muito significativo que vamos distribuir entre os hospitais que são referência no atendimento à Covid aqui no Estado", concluiu o secretário.

Boletim Epidemiológico

O relatório desta segunda-feira (22) mostra que Mato Grosso do Sul conta 47 óbitos pela doença, mas foi confirmada a 48º morte agora há pouco. A vítima era do sexo feminino e tinha 40 anos, residente de Glória de Dourados. Ela tinha doença renal crônica e veio a óbito neste domingo (21), às 23h40. Ela foi internada no Hospital da Vida de Dourados em 8 de junho e o resultado positivo para a doença saiu no dia 11.

Campo Grande registrou 70 novos casos nas últimas 24h e Dourados 22. O Estado, com mais 154 notificações, registra agora 5.391 casos de Covid-19.

Do total de casos confirmados, 2.408 estão em isolamento domiciliar, 2.788 estão sem sintomas e já estão recuperados e 154 estão internados, sendo 98 em hospitais públicos e 56 em hospitais privados. Cinco pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país.

A maior incidência da doença continua sendo Guia Lopes, com 253 casos, devido ao baixo número de habitantes. Mais 1.187 amostras aguardam análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).