Sobe para cinco o número de mortes por covid-19 em apenas 24 horas em MS

Saúde estadual confirmou morte de mulher de 74 anos em Dourados e anunciou a 54ª, registrada em Guia Lopes da Laguna

Em menos de 24 horas, cinco pessoas morreram em decorrência da covid-19 em Mato Grosso do Sul, que tem agora 54 vítimas do novo coronavírus em cem dias de pandemia. Mais duas mortes foram confirmadas nesta terça-feira (23) pela Secretaria Estadual de Saúde, uma delas em Guia Lopes da Laguna e outra em Dourados, que era tratada como suspeita, embora o atestado de óbito tenha citado a covid-19, como o Campo Grande News havia informado. As outras três mortes informadas hoje ocorreram em Corumbá (duas) e Dourados.

Conforme a Saúde estadual, a 53ª vítima foi homem de 86 anos, morador de Guia Lopes da Laguna. Hipertenso, o paciente estava internado desde 18 de maio no Hospital regional de Mato Grosso do Sul e morreu em 22 de junho.

A 54ª vítima foi a douradense Eunice Pereira Moreira, 74, residente no distrito de Indápolis, em Dourados. Ela foi internada na noite de ontem no Hospital da Vida e morreu na madrugada de hoje. O diagnostico positivo para covid-19 ocorreu através de teste rápido.

Com essas mortes, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina (um ocorrido em São Paulo), 13 em Dourados (1 douradense morreu em Tocantins), 2 óbitos em Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 5 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquirai, 2 em Guia Lopes da Laguna e 1 em Glória de Dourados.