Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª e segue acompanhando movimento da demanda

Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª e segue acompanhando movimento da demanda

Nesta quinta-feira (4), o mercado da soja caminha com estabilidade na Bolsa de Chicago, registrando leves baixas entre as principais posições. Perto de 7h30 (horário de Brasília) os preços cediam entre 0,25 e 0,50 ponto, levando o julho a US$ 8,57 e o agosto, US$ 8,58 por bushel.

O mercado internacional está muito focado nas relações entre China e Estados Unidos e ontem, no final do dia, ainda recebeu uma nova notícia de que a nação asiática teria cancelado embarques de produtos agrícolas norte-americanos e monitora os impactos da informação.

Mais do que isso, acompanha os desdobramentos das notícias e os próximos passos que serão dados pelos dois países.

Assim, nesta quinta-feira, o mercado se atenta bastante aos números do novo relatório semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje. As expectativas do mercado variam entre 600 mil a 1,55 milhão de toneladas.

Ao lado de todas essas informações, o mercado da soja na Bolsa de Chicago ainda acompanha também a movimentação do dólar frente ao real. Nos últimos 15 dias, a moeda brasileira já registra uma valorização de cerca de 17% e tem favorecido o leve avanço das cotações da oleaginosa na CBOT.