Webinário sobre educação inclusiva em tempos de pandemia começa dia 10

Nos dias 10, 17 e 24 de junho, especialistas em educação, familiares e estudantes participam dos debates. A transmissão pelo YouTube é aberta ao público

Webinário sobre educação inclusiva em tempos de pandemia começa dia 10

Campo Grande (MS) - Como garantir o diálogo e a criação de vínculos entre família e escola para apoiar os estudantes durante o tempo de ensino remoto? O que fazer para planejar aulas com acessibilidade e desenho universal para aprendizagem (DUA) e garantir a participação de todos os alunos? Como garantir a equidade na classe comum quando acontecer o retorno às aulas presenciais, considerando as experiências distintas vividas pelos estudantes durante o isolamento? São questões como essas que a série "Educação inclusiva durante a pandemia", promovida pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e pelo portal Diversa, vão colocar em debate, reunindo especialistas em educação, familiares e estudantes.

Três webinários abertos ao público vão tratar de assuntos referentes à inclusão escolar em tempos de pandemia do novo coronavírus. Sempre às quartas-feiras, às 16 horas (Brasília), as videoconferências terão recursos de acessibilidade como janela de Libras, legenda e audiodescrição. Todas serão abertas ao público - para participar, não há necessidade de fazer inscrição previamente.

O primeiro debate - Diálogo e criação de vínculo entre escolas e famílias (10 de junho) - contará com a participação de Rodrigo Hübner Mendes (fundador e superintendente do IRM), Luciane Fridschtein (mãe de David e Arthur, autora do relato de experiência Mãe inicia pós-graduação para ajudar escola a se tornar inclusiva para filho, publicado no portal DIVERSA, e servidora pública municipal de Manaus) e Andrea Duque (diretora do Núcleo de Apoio à Saúde da Comunidade Escolar - NASCE, em Cruzeiro/SP). Em 17 de junho, o tema será Possibilidades pedagógicas para atividades a distância. E, em 24 de junho, o tema é Garantia da equidade no retorno às aulas presenciais. Ao final da conversa de cada webinário, o público será convidado a enviar perguntas via chat para os debatedores.

Serviço:

Série "Educação inclusiva durante a pandemia"

10 de junho, às 16 horas - Diálogo e criação de vínculo entre escolas e famílias

17 de junho, às 16 horas - Possibilidades pedagógicas para atividades a distância

24 de junho, às 16 horas - Garantia da equidade no retorno às aulas presenciais

Local: Canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior