Projeto social doa 13 carretas de EPIs para MS

Projeto social doa 13 carretas de EPIs para MS

Campo Grande (MS) – Remessas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), doadas pelo projeto social "Todos Pela Saúde", do Banco Itaú, chegará a Mato Grosso do Sul nos próximos dias para reforçar o combate ao coronavírus. Ao todo, 13 carretas com máscaras, toucas, óculos e outros equipamentos serão entregues ao Estado.

Representante do projeto, Sandra de Paula falou sobre a doação durante live nas redes sociais do Governo nesta segunda-feira (8/6). Ela destacou que o projeto acompanha, diariamente, a "forma transparente" com que o Governo do Estado tem tratado a pandemia e informado a população. "Admiramos muito a gestão que vocês (Estado) estão fazendo", pontuou.

Desde que o projeto foi iniciado em abril, mais de 5,7 milhões de itens foram doados para todos os estados brasileiros – entre EPIs e outros equipamentos, como respiradores e monitores cardíacos. O projeto é coordenado por especialistas de diversas áreas, entre elas a da saúde. Um dos nomes à frente da iniciativa é o do médico Drauzio Varella.

Coronavírus

Mato Grosso do Sul atingiu hoje a marca de 2.324 casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os diagnósticos foram registrados em 52 das 79 cidades do Estado. Ao todo, 22 pessoas perderam a vida por causa da infecção. Os números colocam MS em último lugar na lista dos estados brasileiros atingidos pelo novo vírus.

Mais detalhes sobre a doação do projeto "Todos pela Saúde" podem ser conferidos no vídeo de hoje publicado no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul. No material também é possível conferir os números da doença em MS.

Live

Diante da pandemia de coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de live em redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença em MS, evitando assim a propagação de fake news.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Arquivo Subom