Com 100 leitos disponíveis na Santa Casa de Campo Grande, SES divulga novo mapa hospitalar de combate ao coronavírus

Com 100 leitos disponíveis na Santa Casa de Campo Grande, SES divulga novo mapa hospitalar de combate ao coronavírus

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, divulgou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (08.06) um novo Mapa Hospitalar de Leitos onde mostram 100 leitos clínicos para o tratamento do coronavírus disponíveis na Santa Casa de Campo Grande.

Com isso, o Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI referente ao Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Coronavírus mostra que, somando os leitos disponíveis com os de ampliação, Mato Grosso do Sul tem uma estrutura composta por 1.343 leitos.

Dos leitos já existentes estão disponíveis 770 leitos clínicos adulto, 138 leitos clínicos pediátrico, 229 leitos de UTI adulto e 10 leitos de UTI infantis. Em ampliação: 132 leitos clínicos adulto; 14 leitos clínicos pediátrico; 50 leitos de UTI adulto.

A readequação do mapa mostra que 100 leitos clínicos que antes estavam em ampliação para a Santa Casa de Campo Grande ficaram prontos e agora estão disponíveis para utilização. De acordo com a SES, a nova lista traz uma readequação, resultado da análise do quadro e realidade epidemiológica de cada município e que, por isso, a lista é dinâmica e varia de acordo com o avanço da pandemia e necessidade de internação de cada localidade.

"Prezando pela transparência, o mapa hospitalar mostra a estruturação do SUS no atendimento aos pacientes que precisam de tratamento para a doença", afirma o secretário Geraldo Resende.

Clique aqui e confira o mapa hospitalar no MS e nos municípios (páginas 10 a 12).

Ana Brito, Subcom
Foto: Chico Ribeiro